terça-feira, 13 de setembro de 2016

Atendimento psicanalítico ao alcance de todos



A Associação Psicanalítica do Estado do Espírito Santo (Apees) coloca em prática o Projeto de Atendimento Social Psicanalítico (Proasp), que tem por objetivo o atendimento com baixo custo para quem não teria acesso à análise.

Psicanalistas e candidatos a analistas, autorizados pelas escolas de formação do sul do estado, credenciados à Apees, atendem pelo Proasp. O projeto é supervisionado por analistas experientes da Apees. O valor mínimo, por sessão, definido pelos que aderiram ao projeto é R$ 30,00.

Todos os profissionais envolvidos estão capacitados para dar assistência psicanalítica a crianças, adolescentes, adultos, idosos e famílias.

Segundo a diretoria da Apees, o projeto visa dar acessibilidade no atendimento em Cachoeiro de Itapemirim e no sul do estado, pois beneficia diretamente comunidade que necessita de apoio, mas não tem condições de conhecer os recursos e benefícios que a psicanálise pode trazer para suas vidas.

“Muitos que não tinham acesso à análise agora poderão procurar psicanalistas e cursistas autorizados pela associação e iniciar o tratamento. A clínica psicanalítica agora está ao alcance de todos”, informou a direção em nota.  

O Proasp também tem por objetivo auxiliar a prática psicanalítica nos polos da Escola Freudiana de Psicanálise e Crepad/Logos.

De acordo com o Núcleo de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas (Nepp), da Associação, responsável pela coordenação das formações, a previsão é de que em 2017 haja adesão de novos analistas e estudantes em Cachoeiro, Mimoso do Sul e Vargem Alta.


CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO
Os honorários serão estabelecidos de acordo com as possibilidades de cada paciente. Valor mínimo: R$ 30,00 (Trinta reais).

A renda média, inferior ou baixa deverá ser comprovada através da primeira entrevista com o psicanalista credenciado à Apees.


PSICANALISTAS E PSICÓLOGOS QUE ATENDEM PELO PROJETO:

Adriana Sampaio
Psicanalista.
Membro fundadora da Associação Psicanalítica do Estado do Espírito Santo (Apees). Especialista em Filosofia e Psicanálise. Secretária de comunicação da Apees.
(28) 99882-5801

Auxiliadora C. Zampirolli
Psicóloga.
Membro pesquisadora da Associação Psicanalítica do ES (Apees). Candidata a analista pelo Crepad/Logos
Cachoeiro de Itapemirim
(28) 99885-3410

José Borges
Psicanalista.
Presidente da Associação Psicanalítica do ES (Apees). Didata e supervisor.
Cachoeiro de Itapemirim
(28) 99964-1271

Maria Agum
Psicóloga.
Membro pesquisadora da Associação Psicanalítica do ES (Apees). Candidata a analista pela Escola Freudiana.
Cachoeiro de Itapemirim
(28) 99917-4790

Roney Argeu Moraes
Psicanalista.
Membro fundador da Associação Psicanalítica do ES (Apees). Especialista em Saúde Mental e Dependência Química. Coordenador do Crepad.
Cachoeiro de Itapemirim e Mimoso do Sul.
(28) 99926-9572

Wanderson Abreu Tófano
Psicanalista e psicólogo.
Membro efetivo da Associação Psicanalítica do ES (Apees). Especialista em Psicanálise pela Escola Freudiana. Coordenador do Nepp.
Cachoeiro de Itapemirim
(28) 99982-5492

Nenhum comentário: